segunda-feira, 17 de maio de 2010

Policial militar atira em outro depois de confusão na Mouraria


Um desentendimento entre vizinhos acabou em um confusão que deixou um policial militar ferido na noite de domingo (16), na Mouraria.
O soldado Valdomiro Conceição, 52 anos, foi chamado por sua amiga Vania Nazaré para tentar resolver uma situação entre ela e seu vizinho. Segundo Vania, o vizinho Antônio César Souza Gomes já a agredira três vezes. Sem farda e armado, Valdomiro foi com Vania até a porta de Gomes quando o capitão Leonardo Araújo Cedraz, lotado no Batalhão de Choque, percebeu a movimentação e, achando estranho, atirou em Valdomiro, que foi baleado na perna.
Valdomiro foi incialmente levado para o Hospital Geral do Estado e hoje pela manhã passou por procedimentos no COT do Canela. Ele não corre risco de morrer, mas está custodiado no hospital porque recebeu ordem de prisão e deve responder por penal militar de resistência, tentativa de homicídio e desobediência. Valdomiro é lotado na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.
De acordo com o depoimento do capitão Leonardo à Corregedoria da Polícia Militar, ele chegou a pedir que Valdomiro abaixasse sua arma, que estava empunhada, e só atirou depois disso. O soldado nega a versão. Ele diz que foi até a casa de Vânia para prestar serviço de pintura - segundo sua família, ele trabalha como pintor para reforçar o orçamento - e não estava com a arma em punho quando foi atingido, tendo-a puxado depois para tentar se defender. A Corregedoria investiga o caso.

Nenhum comentário:

TV ONLINE

TV ONLINE

TV ONLINE