quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estelionatários são presos em Valença


Investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia prenderam em flagrante na tarde de ontem (18), em Valença, os estelionatários José Guilherme Santana de Almeida, 50 anos, Ilson Carlos dos Santos, 29, e David Guimarães, 67. Envolvidos em vários golpes na região, eles foram capturados na Praça da República, no centro do município.
              José Guilherme havia feito um empréstimo no Banco Pan-americano e compras em casas comerciais da cidade, usando documentos de Hamilton José Coutinho. Em poder do golpista foi encontrada uma cópia da identidade da vítima, mas com uma fotografia dele montada, além de cópia de conta de água e conta original de energia, ambas em nome de Hamilton.
              Um cartão de crédito e um cartão da Cesta do Povo em nome de Sinai Guedes Santos, e também documentos de um veículo modelo Fusca, ano 1977, em nome de Francisco Assis dos Santos, também estavam com José Guilherme, que já havia sido processado por estelionato.
             
              Documentos
             
              Com Ilson Carlos e David Guimarães, abordados num Fiat Siena, de cor preta, placa JSV-8982, os policiais apreenderam uma cédula de identidade em nome de João Severo Soares de Jesus com a foto de David, uma conta de água e uma procuração em branco. Encontraram ainda um contrato com uma instituição de crédito para financiamento de um veículo Astra, no valor de R$ 27.000,00, em nome de João Severo.
              Fotocópia do verso de uma identidade falsificada em nome de Wilson Martins Ferreira, cartão bancário em nome de Nilo Bispo dos Santos Filho e dados pessoais de Eulério Farias também estavam em poder dos estelionatários, que pretendiam aplicar um novo golpe. Em depoimento na Delegacia de Valença, Ilson confessou que para conseguir comprar o Siena, forneceu informações falsas.
              José Guilherme Santana de Almeida e Ilson Carlos dos Santos foram autuados em flagrante e permanecem na delegacia. David Guimarães, depois de ouvido na unidade policial, foi entregue à sua curadora, por se tratar de pessoa incapaz.



Fonte: SSP-BA

Nenhum comentário:

TV ONLINE

TV ONLINE

TV ONLINE