sexta-feira, 4 de junho de 2010

UNIFACS é vendida para grupo educacional norte-americano

A Universidade Salvador passa a integrar a Rede Laureate Internacional


A Universidade Salvador (UNIFACS) foi vendida ao grupo educacional norte-americano Laureate Education Inc. A informação foi divulgação na manhã desta sexta-feira (04), pela própria instituição de ensino superior, fundada em 1972. O valor da venda e o motivo não foram anunciados, mas se sabe que a Laureate já vinha negociando com a UNIFACS há muito tempo.
O investimento internacional na educação brasileira é grande. Só a Lauriete atua em 21 paises no mundo todo e o grupo já detém o poder sobre 10 instituições de ensino superior no Brasil
O nome da UNIFACS permanece o mesmo, mas a universidade pode contar com novos cursos em médio prazo. Inclusive o de Medicina, que já foi aprovado pelo Ministério da Educação, segundo a fonte procurada pelo CORREIO. Mais informações sobre a venda da Universidade baiana serão passadas aos jornalistas ainda hoje, numa coletiva de imprensa, às 14h, na Reitoria do Stiep.

A UniversidadeA Universidade Salvador (UNIFACS), que possui sete campi em Salvador e um em Feira de Santana, oferece cursos de Graduação Plena e Graduação Tecnológica, nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato sensu (Especializações e MBA's) e stricto sensu (mestrados e doutorado), que são credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A universidade oferece ainda cursos livres de extensão e certificações profissionais na área de Tecnologia de Informação.

Nenhum comentário:

TV ONLINE

TV ONLINE

TV ONLINE